teste
, Dev.
3 min
•
15 mai 2023
•
Atualizado: 1 nov 2023
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!
Aumentar as ocasiões de uso é um passo importante para o Nubank em sua trajetória de crescimento. Nascido como um cartão de crédito sem anuidade, o Nubank evoluiu para uma conta, adicionou cartão de débito e hoje já tem criptomoedas, conta para empresas, crédito consignado e seguros. De acordo com Cristina Junqueira, cofundadora e CGO, ano passado foram 25 lançamentos. Só nos primeiros 5 meses de 2023 foram 10.
Segundo Guilherme Lago, diretor financeiro do Nubank, hoje a receita média por cliente está na faixa dos US$ 8, mas em alguns recortes de perfis de clientes o valor chega a US$ 22. O que por si só já abre uma oportunidade de crescimento. Mesmo o número mais alto, no entanto, é a metade da média do mercado, então o caminho é ainda mais longo – e a oportunidade ainda maior.
Além de mais ofertas, o aumento da receita por cliente passa por uma busca mais ativa pelos clientes de alta renda. O público é atendido pelo Nubank há dois anos, desde o lançamento do cartão Black da instituição, o Ultravioleta. Segundo Cristina, este segmento foi o que apresentou mais cresceu em faturamento no último trimestre por conta da maior adoção e do amadurecimento das políticas de crédito.
Sem dar detalhes, ela disse que o plano é incluir mais ofertas para esse perfil de cliente. Mais do que isso, o Nubank vai adotar um tom de comunicação mais sério. Em junho, inclusive, a marca estará no intervalo do Jornal Nacional, um dos espaços mais caros da publicidade brasileira.
"Não fales bem de ti aos outros, pois não os convencerás. Não fales mal, pois te julgarão muito pior do que és. "
Gostou deste conteúdo? Deixa que a gente te avisa quando surgirem assuntos relacionados!
Assuntos relacionados
, Dev.
Minhas bios
Leia o próximo artigo
newsletter
Start Seu dia:
A Newsletter do AGORA!